Brasnorte é contemplada com projeto de Aquaponia para fortalecer agricultura familiar
O vereador Claudio Campos anunciou a chegada do sistema que integra a criação de peixes e o cultivo de hortaliças; iniciativa visa aumentar a renda dos feirantes locais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Artur Lopes
O município de Brasnorte deu um passo importante para a modernização da sua agricultura familiar. Em pronunciamento oficial, o vereador Claudio Campos confirmou que a cidade foi contemplada pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) com um projeto de aquaponia — um sistema sustentável que combina a piscicultura (criação de peixes) com a hidroponia (cultivo de plantas em água).
Segundo o parlamentar, a notícia foi recebida com entusiasmo e representa uma oportunidade de ouro para os feirantes da região. "É um projeto onde se trata de verduras e peixes. Recebi a notícia da SEAF me parabenizando, pois Brasnorte foi contemplada e isso vem de encontro com o que nossa região precisa", destacou Campos.
O objetivo central da implantação deste sistema é oferecer uma alternativa de alta produtividade e qualidade para os produtores locais. Além do abastecimento das feiras municipais, o projeto prevê a escala de produção necessária para atender frigoríficos, garantindo uma forma de retirada e comercialização mais eficiente.
Ainda nesta tarde, o vereador se reunirá com o presidente da feira local para discutir os detalhes técnicos e definir o local estratégico para a instalação da unidade de aquaponia. Para Claudio Campos, este é apenas o início de um ciclo de investimentos: "Através deste, vão vir outros projetos, porque a intenção é focar no município para potencializar a venda e a qualidade de trabalho dos nossos feirantes".
Outros Informativos
Mais notícias
25 de Junho de 2026
Estrutura comprometida da ponte do Córrego Rico motiva denúncia ao Ministério Público
19 de Junho de 2026
Projeto estabelece mecanismos de controle para evitar riscos fiscais ao Município de Brasnorte