Câmara municipal recebe comando regional para discutir segurança; gabinete de gestão integrada é proposto
O Poder Legislativo de Brasnorte recebeu, na manhã desta terça-feira (10/03/2026), a visita do Comandante Regional, Tenente-Coronel Franco, e do Comandante Local, Subtenente Alberto.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Artur Lopes
Legenda: Tenente-Coronel Franco, Subtenente Alberto.
Autor da Foto: Bryan Siqueira
O Poder Legislativo de Brasnorte recebeu, na manhã desta terça-feira (10/03/2026), a visita do Comandante Regional, Tenente-Coronel Franco, e do Comandante Local, Subtenente Alberto. Em reunião com os vereadores, a principal pauta foi o fortalecimento da segurança pública no município, com destaque para a proposta de criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
O Gabinete de Gestão Integrada, sugerido pelo Tenente-Coronel Franco, é uma ferramenta estratégica que visa unir as forças de segurança à sociedade civil. O projeto prevê a participação ativa de associações de moradores, representantes do comércio e demais lideranças comunitárias. O objetivo é que a comunidade atue em conjunto com a polícia e o poder público na identificação de problemas e na busca de soluções compartilhadas para a cidade.
Durante o encontro, os vereadores apresentaram as principais preocupações da população. O ponto central das reivindicações foi o pedido de reforço no efetivo da Polícia Militar em Brasnorte. Os parlamentares reforçaram que o aumento do número de agentes é essencial para garantir a tranquilidade e a proteção de todas as famílias brasnortenses.
A atual gestão da Câmara Municipal também aproveitou a oportunidade para elogiar os resultados da Jornada Delegada. De acordo com os vereadores, a implementação desta iniciativa trouxe melhorias visíveis no trabalho policial, otimizando o patrulhamento e a resposta a ocorrências no município.
A Câmara de Brasnorte reafirma o seu compromisso em apoiar iniciativas que promovam a paz social e continua à disposição das autoridades de segurança para viabilizar projetos que tragam mais bem-estar aos cidadãos.
Outros Informativos
Mais notícias
30 de Abril de 2026
Vereadores de Brasnorte cobram melhorias urgente em reunião com o representante da Energisa
30 de Abril de 2026
Presidente da Câmara, Gilmar das Obras, lidera comitiva em busca de melhorias para a produção indígena