Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vereador cobra Estado por falta de vagas de UTI em Mato Grosso

Tenho muito respeito pelo governador Mauro Mendes, mas não é aceitável que um Estado tão rico submeta um cidadão a esse tipo de situação

  • Publicado em 04/12/2025

Fonte: ASCOM

Autor: Assessoria Parlamentar

Autor da Foto: Genilson Dall Agnól

Durante a sessão ordinária realizada no dia 1º de dezembro, o vereador Willian Braz (União Brasil) fez um duro pronunciamento cobrando providências do Governo do Estado de Mato Grosso diante da falta de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O parlamentar relatou o caso de um morador de Brasnorte, que sofreu um grave acidente na sexta-feira, dia 28 de novembro, e que, mesmo no dia da sessão, já com liminar judicial garantindo o direito ao leito de UTI, ainda permanecia aguardando vaga, sem qualquer previsão de transferência.

Willian Braz fez questão de enaltecer o trabalho da equipe do Hospital Municipal, destacando médicos, enfermeiros e técnicos que, segundo ele, “estão se desdobrando com muito esforço e dedicação para manter o paciente vivo em uma sala de estabilização”.

“Tenho muito respeito pelo governador Mauro Mendes, mas não é aceitável que um Estado tão rico submeta um cidadão a esse tipo de situação. Quando alguém precisa de UTI, é porque a vida está por um fio”, afirmou o vereador.

Ao final de sua fala, Braz fez um alerta à população, especialmente neste período de festas de fim de ano: “As pessoas precisam ter muito cuidado, principalmente com o uso de bebida alcoólica e a condução de veículos, inclusive condutores de motocicletas. Hoje, infelizmente, o Estado não tem vaga de UTI disponível em nenhuma cidade”.

O vereador destacou que continuará acompanhando o caso e cobrando soluções efetivas para garantir atendimento digno à população de Brasnorte e de todo o Estado.

Privacidade